Como evitar acidentes na estrada?



 

Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte, em 2018, o Brasil registrou 14 mortes por dia em acidentes nas estradas. No total, foram contabilizados 69 mil acidentes em todo o ano de 2018.

Não é à toa que muita gente sente medo ao pegar a estrada, até porque as estatísticas assustam a todos, não é mesmo?

Mas acredite: com algumas medidas é possível contribuir para a redução de acidentes nas estradas. E é sobre exatamente isso que iremos falar no artigo de hoje. Continue lendo o texto e confira as principais dicas para prevenir acidentes com caminhões nas estradas.

 

– Antes de tudo e, principalmente, de partir rumo à rodovia, é fundamental conferir os faróis, luzes de freio, para-brisa, espelhos e pneus. Caso encontrei algum problema ou defeito incomum, cancele a viagem e vá diretamente a um mecânico.

– Caso você seja o prejudicado pela luz alta de outro veículo, mantenha a luz baixa e utilize a faixa de acostamento como referência.

– Principalmente durante à noite, a percepção de distância do motorista muda. Por isso, conduza o veículo um pouco abaixo do limite de velocidade da via, além de manter uma distância maior dos veículos que estiverem na frente.

– Descanse! O ideal é que a cada 3 horas de viagem você faça um descanso de 20 minutos ou tire um cochilo mais prolongado, caso esteja muito cansado.

– Evite tomar remédios, bebidas ou outras substâncias para se manter acordado. Uma boa noite de sono vai fazer você se sentir muito melhor!

 

Gostou do conteúdo? Veja por quais artigos você pode se interessar:

 

 

#TAGS MAIS PROCURADAS

c