Responsabilidade Ambiental

Como toda empresa que demonstra respeito e amor ao meio ambiente, a MMarra, visando a saúde e preservação de nosso planeta, planejou e projetou toda estrutura arquitetônica do prédio de sua matriz de forma a reutilizar os bens renováveis comuns em nosso dia a dia como a água da chuva, luz solar e o racionamento no uso da celulose.

Em toda parte frontal da loja foram instaladas janelas especiais que repelem a luz excessiva e o calor do sol, permitindo que passe somente a luz natural ao ambiente.

No teto do estoque e na oficina, uma combinação de telhas transparentes em meio as folhas de zinco também contribuem na iluminação dos galpões e na economia do consumo de energia elétrica, que pode chegar a até 20% no final do mês.

A água da chuva captada através de um sistema de escoamento guiará a água até compartimentos que chegam a até 150.000 litros de capacidade, esta que será utilizada posteriormente na limpeza de peças na oficina e na manutenção predial.

As descargas dos vasos sanitários de toda empresa também utilizam deste recurso.

Os uniformes dos funcionários que atuam na oficina, são coletados e lavados por uma empresa terceirizada que trabalha com o objetivo de não apenas a limpeza dos uniformes, mas também o tratamento desta água suja e contaminada, evitando que os resíduos tóxicos das roupas sejam descartados de forma indevida no meio ambiente.

Ainda na fase de limpeza de itens da oficina, a água contaminada neste processo pelo contato com os agentes lubrificantes dos fluidos, será destinada a um processo de tratamento específico de disseminação que separará a água destes agentes, sendo a água tratada descartada nas redes de esgotos e o resíduo tóxico coletado neste processo de separação, encaminhado a uma empresa terceirizada especializada no descarte seguro deste material.

Nos escritórios e salas de vendas, todo papel utilizado no processo diário é encaminhado a empresas terceirizadas de reciclagem, existe ainda uma campanha motivacional interna que incentiva a racionalização do uso do papel de forma consciente, incentivando a ação socioambiental, premiando o colaborador e reduzindo os custos ao final do mês.

A responsabilidade social e a preservação do meio ambiente significam, acima de tudo, um compromisso com a vida.